"Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Tudo é tão vago como se fosse nada."

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bijuteria

Jà observou como o diamante é lindo,brilhante,e tem varias faces e estagiOs ? PrimeirO ele é uma Pedra Bruta,que se encontra por entre as rochas como se naum tivesse valor algum,mas aos  olhos de quem  entende rapidamente ele recebe valor.
É limpo,lapidadO e a pedra,vira joía.Assim é o amOr,podemos ignora-lo na nossa natureza,mas ela não deixará de ser valioso,é um pedra bruta que precisa ser lapidada,cabe a cada um decidir se ira polir tal "pedra' ou deixará outro alguém ficar com a "joía" que poderia ser sua.
E depois de todo esse fenomo,quando ele se transforma em uma joia,algo de valor, que voce quer cuidar,admira ,por ter tanta estima e de tal modo  prioriza esses valores... e acha que entao tudo ta certo,pois afinal,aquela bruta pedra  agora esta lapidada e virou um diamante,,pronto pra enfeitar e satisfazer tua vaidade do jeito que você quizer...
Porém ,dependendo do tamanho que ela seja,por um simples deslize,descuido...ela cai, e talvez naose encontre  mais em seu perfeito estado.Logo  sem  medir esforços,você se agacha,pega mesmo com todo medo de que ela tenha se daificado... (isso quando ela nao desaparece a depender de onde caia )
E todo o esforço,que voce teve pra deixar aquela pedra ainda mais linda,se perde´em uma simples lembraça ! E quando se  percebe que talvez tenha dado o valo maior do que ela merecia ...pois o que ela dispunha,era o exterior  : beleza, satisfaçao ... Mas o que nao me passou pela cabeça,é que ela nao tinha interior... e são nessas horas,de perca,que sentimos falta do que realmente importa.
Nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que brilha tem um valor inestimavel,muitos vezes um brilho ofusca mais do que nossa visão,ele cega a nossa percepção a nossa sensatez.
Por isso, dou muito mais valor a um buzio perdido na area, uma pedrinha de rio... que terá  um valor interior...vou olhar pra ela, e lembrar do dia em que achei,e por que motivo  a peguei ... e sei que os outros vão olhar e dizer : mas pra que voce guarda isso?! uma coisa sem valor,boba,simples ... Porque  as coisas que mais,me fascinam,são as  coisas simples da vida!
 Ao contrario do diamante, que por ser uma pedra "valiosa", certamente é de encher os olhos,mas no entanto. não  preencher o que essencialmente é nescessario .
Eu tive um diamante, e desvalorizei miinhas pedrinhas de rio,meu buzio que achei perdidos nas areas e que me encantava tanto ... ele meio que ,ja chegou 'lapidado' ele era perfeito,me encatava...era tão lindo,tão brilhante ... por um bom tempo eu o admirei,tinha um certo cuidado é como se eu olhasse pra ele e ele me disse : eu sou teu! poxa, eu tinha em minhas maos uma pedra preciosa que me arrancava TODOS os dias um riso so de saber que eu o tinha ...( e as minhas pobres pedrinhas,esquecidas... )
Mas um belo dia, ele caiu, e nao voltou mais o mesmo ...
E todos os dias  quando eu o olhava, ele estava com aquele brilho (que era  o que mais me encatava) ofuscado ... Entao,intrigado me perguntava : por que,por que o brilho dele esta se perdendo ... ele nao tinha que brilhar praa sempre!?
Sim,pois ,era isso que ele me dizia toda vez que eu o olhava! Nao contente em ter caido, e se ofuscado aos poucos... ele agora tinha sumidoo! nao havia mais onde procurar .
Triste estava, quando olhei e percebi que lá estavam em  perfeito estado… As minhas pedrinhas de rio. Que tantas vezes ja tinha caido,mas nunca,nuca,se perderam de mim,.mesmo quando deixei de dá o valor que elas mereciam .
Mas,foi assim que ele foi pra mim ... a unica coisa que ele deixou foi a seguinte pergunta : por que dei tanto valor a quem não merecia? E se minha pedrinhas nao tivessem ficado,como estaria eu agora? Por fim foi assim que ele ficou pra mim VAGO na lembraça!
E no brilhO de uma Pedra Falsa,dei valor a quem não merecia,eu pensei que era um joía rara,era biujeteira



Por: Analú Duque                                                                                                                                       
           Caíco Isemberg                                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário