"Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Tudo é tão vago como se fosse nada."

terça-feira, 1 de março de 2011

A arte, de Cada Um.

    Nunca diga que tem “Pena” de mim,odeio que tenham piedade,Dó,misericórdia,ou qualquer sentimento parecido.Pode até ser um “orgulho besta” mas me sentiria um lixo,vendo que alguém pode sentir algo tão... mesquinho com relação a mim. No dicionário o significado para Pena é : - Alguém que se compadeceu com a dor de outrem ;Alguém demonstrando superioridade a outrem..
     Pelo amor de Deus,não preciso de ninguém tendo compaixão de mim e muito menos se sentindo superior.Sei até que é ira soar meio grosseiro,mas Deus dá a cada um apenas aquilo que ele pode carregar,se recebi tal carga ( ou quem sabe se não é dádiva? A males que vêem para o Bem )creio que possa suportar.Afinal você prefere não fazer algo por medo de errar e ficar remoendo depois esse sentimento,ou prefere arriscar e mesmo errando ter no mínimo a vaga lembrança de que pelo menos tentou?
     Não sei se irei vencer,mas sei que vou tentar,vou até o fim,Derramarei todas as minhas lagrimas,trasbordarei todo meu suor,posso até sucumbir na minha depressão e na minha tristeza,mas chegarei ao meu fim,sabendo que lutei (ou não),e que nunca fui inferior a ninguém,apenas fiz escolhas que outros não fariam,mas foram minhas,e ninguém pode interferir nisso.
     Brincando com os fatos é até interessante ver que Fama,( que me arrumam bastante) poder, riqueza (realmente engraçado pois sou pobre e tenho tanto poder quanto o mágico “Rudine”) e altas doses de criatividade podem se misturar com depressão, melancolia e morte.Grandes dominadores das artes fizeram chegar para si o fim,  Ernest Hemingway,Van Gogh, Ana Cristina César, Torquato Neto e tantos outros que ao usarem a arte para ver o mundo.Viram que o mundo traz em si a pecaminosa  arte de enganar, e não suportaram o grande peso,que tem a verdade (as vezes é mais cômodo pra se   viver enganado,um faz de conta que fala a verdade e outro faz de conta que acredita).
     Quando pego uma caneta pra fazer a “minha”arte,escrevo mais que textos,escrevo a MIM,sou o mais sincero que posso comigo,e também vejo o mundo com outros olhos,não ligo para as conseqüências de tal feito,pois a criatividade é 60% de mim,depressão?Sempre bate a minha porta, com convite dos meus sentimentos,melancolia tá na essência de minha alma,e a morte... sei que um dia há de chegar.
     Portanto vós que olham com “pena” para aqueles que se trancam no seu mundo e vagão pela tristeza,angustia e tantos outros males,notem que cada um tem a sua “arte”,cada um tem seu escape,uns bebem,outros desenham,eu escrevo,outros correm,alguns dançam,cada um do seu próprio modo,esbanja e  exala a sua tristeza,depressão e melancolia,
    Se queres ter algum sentimento por aqueles que tristes se encontram,tenha Benevolência,seja bondoso.Tolerante, complacente... E deixe que cada um enfrente o seu deserto.Pois na vida, a coisas que ninguém pode fazer por ti,a não ser você mesmo.
                                                                      Ars est celare artem.

                                                                                  

2 comentários:

  1. Oi Caico!!! Finalmente cheguei aqui no lumseberg... Fiquei admirada, porque pra mim escrever é um ato de coragem! Mais ainda quando são palavras assim, cheias de emoção, sinceridade, paixão, melancolia, reflexão, simplicidade ... enfim, humanas!
    Bjs,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. não sei se minha arte e jogar ou beber...

    ResponderExcluir