"Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Tudo é tão vago como se fosse nada."

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aquilo que se É.

     Sei que nada sou e também que a minha vida pouco vale pra muita gente,também sei que o que sinto pouco importa,mas tenho tanta coisa acumulada em mim,que não me importarei com o que pensam e apenas irei falar.
Sou um grande apreciador da natureza e estive olhando quão perfeita ela é,vi uma lagarta e há achei muito feia,nojenta,asquerosa...Mas então me lembrei de que toda bela e graciosa borboleta um dia já havia sido uma lagarta.
      Pensei em um leão.Acho o rei da selva extremamente lindo,deste a sua infância até a chegada da fase adulta ,grande,forte,robusto.Mas Perigoso,perverso,feroz, dentro de uma vastidão de beleza há um monstro um predador que segue os mais primitivos e repugnantes extintos.
      Fui até um jardim e colhi fruto de uma grande e antiga arvore e me admirei ao notar que estava diante de um organismo completo,produz seu próprio alimento,gera alimento para outros e ainda fornece o AR; Sublime superioridade.
Por fim andei e convivi com homens e mulheres, e os vi matando floresta,derrubando árvores,sem perceber que estavam destruindo a si próprios,e que matavam algo bem maior do que uma “planta”,não viam que nessas arvores pousavam borboletas.Que nos mostram que o feio e o belo,depende apenas de quando e como olhamos,o que é feio hoje,pode ser o lindo de amanha.
      Também se esqueceram que nas selvas que matavam,viviam leões,que em muito se assemelha com o homem,que pode até ser bonito por fora,mas dentro de si,esconde uma fera,um espírito devastador,um monstro ou que sabe até,um assassino.
      O homem se esqueceu de onde veio,quem ele é,do que faz parte,e quanto mais tenta se achar,mais se perde.Passei a minha vida toda acreditando que acharia minha “metade” e que isso me completaria.Mas  agora a única coisa que querO,é ME encontrar.Cheguei a conclusão que faço parte da pior classe do reino animal,a dos RACIOANAIS.A nossa racionalidade não tem nos feito melhor do que um Rato em nada! Nossos pensamentos são tão nojentos quantos os hábitos deste pequeno roedor.
      Hoje quero dormir e me sentir sintonizado,em paz,inserido no mundo.Fazendo parte de alguma coisa ...
      E quando acordar,quero ser completo como uma arvore,ter a consciência leve,como o bater de asas de uma borboleta,e que o meu espírito,caráter e personalidade estejam fortes e bravos como um leão.
Pois a vida não se resume no que se “mostra”ou aparenta,mas sim no que se È!.
.
           

Um comentário: