"Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Tudo é tão vago como se fosse nada."

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mar de Solidão

       Quem nunca se sentiu sozinho?A solidão foi o primeiro sentimento, a primeira sensação que o homem sentiu pois,”... disse o senhor Deus : Não é bom que o homem esteja só...”(Gênesis 2:18), e de tal modo foi criada a mulher,assim vemos que até “Adão” o primeiro dos homens,se sentiu sozinho,no entanto ele realmente estava SOZINHO.
       Então como nós, que rodeados de pessoas, com as quais vivemos e convivemos diariamente, podemos nos sentir tão sós ?! Para os religiosos mais fanáticos é “falta de DEUS” ,para os românticos falta de um “verdadeiro AMOR’,para os mais pacifistas o que realmente falta é “PAZ e UNIÃO” entre os semelhantes e para VOÇÊ o que é ?!
Para mim, a solidão  faz parte da essência humana,e é inevitavelmente o melhor(ou pior) jeito para refletirmos sobre nossas ações e há olharmos para dentro de nos mesmo,ativa a nossa introspectividade.Penso que vemos as qualidades e damos mais valor daquele objeto que não possuímos,ou seja,que não está conosco.Assim também fazemos com as pessoas,só valorizamos e vemos as infinitas “daquele” amigo,quando ele não está conosco e nos sentimos sozinhos sem a sua companhia.
        No entanto não é feliz e muito menos saudável que o homem viva só,e sim dentro de um grupo familiar,sentindo-se parte de um grupo e mais uma serie de parâmetros estabelecidos socialmente.Contudo,parece-me que só sabe valorizar,amar,respeitar os seus semelhantes,e agradecer todos os dias por não se encontrar só,aqueles que um dia mergulharam,e bravamente conseguiram sair dessa imensidão de mar que se chama: SOLIDÃO.

Um comentário:

  1. e vc mesmo q posta essas coisas... rsrsrsrs
    brincadeiras a parte...
    gostei muito do texto... vou começar a refletir... rsrsrsrs
    Não vivo para que a minha presença seja notada,
    mas para que a minha falta seja sentida...

    ResponderExcluir