"Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Tudo é tão vago como se fosse nada."

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pectore vacant.

Quero que saibas uma coisa,que talvez até já saibas,mas quero lhe falar.

 Tu sabes como é:
 Se olho a lua de cristal, os galhos vermelhos do outono em minha janela...
 Se toco junto ao fogo as impalpáveis cinza noo corpo retorcido da lenha...
 Tudo me leva a ti, como se tudo o que existe: aromas, luz, metais,
 Fossem pequenos barcos que navegam em direção às ilhas tuas que esperam por mim.

Agora, bem,
Se pouco a pouco tu deixares de me querer, pararei de te querer  pouco a pouco.Se de repente me esqueceres não me procure, pois já terei te esquecido.Se consideras violento e louco o vento das bandeiras que passa por minha vida e decidires me deixar às margens do coração no qual tenho raízes,lembra-te ,que nesta dia,a esta hora levantarei os braços e minhas raízes partirão, em busca de outra terra.

 Mas,se em cada dia,Cada hora,
 Sentires que a mim estás destinado com implacável doçura,
 Se em cada dia levantares uma flor em teus lábios para me buscares,
 Oh meu amor, oh minha vida,
 Em mim todo esse fogo se reacenderá Em mim nada se apaga ou se esquece,
 Meu amor se nutre do seu,amado,e enquanto viveres,estará em teus braços,sem deixar os  meus.
 
E então saberás,
Saberás que não te amo e que te amo Posto que de dois modos é a vida, A palavra é uma asa do silêncio,O fogo tem uma metade de frio.Eu te amo para começar a amar-te,para recomeçar o infinito e para não deixar de amar-te nunca: por isso não te amo ainda. Te amo e não te amo,como se tivesse em minhas mãos as chaves da fortuna e um incerto destino desafortunado.

Meu amor tem duas vidas para amar-te. Por isso te amo quando não te amo e por isso te amo quando te amo.Te amo simplesmente,pelo prazer... Que é,te amar.
"Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário